Buscar
  • agromotivageo

Tecnologia de Irrigação favoreceu em safra e grãos







Saiba o que as tecnologias de irrigação têm a ver com isso!


Saiba o que as tecnologias de irrigação têm a ver com isso!

Estes anos foram desafiadores, mas para o setor do agronegócio foram também anos de conquistas. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima-se que á produção brasileira de grãos na safra 2021/2022 será 5% maior que a do mesmo período no ano anterior. A AGROMOTIVA faz parte desse resultado e dessa indústria que movimenta o Brasil,com os geossintéticos.


Os agricultores trabalham com o que há de mais atual em tecnologia de irrigação, o que propícia mais qualidade em menor tempo e gera um aumento na produtividade. E, além de sua importância econômica, a irrigação contribui decisivamente para a segurança alimentar e nutricional da população brasileira

Auxiliamos os Agricultores a trabalharem com o que há de mais atual em tecnologia de irrigação, o que propícia produtos de maior qualidade, produzidos em menor tempo, com maior produtividade e segurança.

E, além de sua importância econômica, a irrigação contribui decisivamente para a segurança alimentar e nutricional da população brasileira.


A agricultura irrigada é uma atividade dinâmica e que tem crescido constantemente nas últimas décadas. De acordo com o Atlas Irrigação, promovido pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o Brasil deverá expandir sua área irrigada em mais 4,2 milhões de hectares até 2040, o que representa um aumento de 79% em comparação à área atualmente irrigada com água de mananciais.


Conheça algumas vantagens da produção irrigada:

  • Produtividade de 2 a 3 vezes maior do que áreas de sequeiro (não irrigadas).

  • Melhoria da qualidade dos produtos.

  • Redução de custos unitários.

  • Atenuação dos impactos da variabilidade climática.

  • Otimização de insumos e equipamentos.

  • Aumento na oferta e na regularidade de alimentos.

  • Assim como a modernização dos sistemas de produção.


Quer saber se temos a solução certa para o seu negócio? Entre em contato conosco!

21 visualizações0 comentário