Buscar
  • agromotivageo

Câmbio e tecnologia movimentam agronegócio nacional durante a pandemia



Em meio a recessão causada pelo COVID-19 é difícil imaginar que algum setor tenha mais do que resistido, mas crescido no período. Essa é a realidade do agronegócio do Brasil! Impulsionado pelo preço atrativo da nossa moeda, as exportações registraram alta de 15,3% nos primeiros cinco meses de 2020, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Para 2022 , a previsão da CNA é que o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio tenha um crescimento robusto de 5%.

Mas nem só de variações cambiais vive o nosso agronegócio. A tecnologia está cada vez mais presente no campo, e a pandemia abriu os olhos para a digitalização, que torna os negócios ainda mais competitivos. Com softwares e consultorias voltadas para gestão, os agricultores viram sua rotina melhorar, evidenciando o impacto positivo em uma gestão eficiente na cadeia do agro.

A AGROMOTIVA acredita nesse movimento. Por isso, oferece uma estratégia focada neste mercado com conhecimentos minuciosos dos resultados de diversas indústrias plásticas no segmento de Geossintéticos. “Acreditamos que tecnologias para aperfeiçoamento e gestão do agronegócio são indispensáveis para quem tem a intenção de organizar o seu negócio e oferecemos o que há de mais avançado em termos de Geossintéticos.”, afirmam os Gestores Fátima Magalhães e Rafael Gouveia

Essa é nossa maneira de contribuir para que o agronegócio continue a crescer e ajude a fortalecer a economia do nosso país, de uma maneira sustentável.

Quer saber como podemos te ajudar? Entre em contato conosco!

16 visualizações0 comentário