O que é Agroindustria 

Quando falamos em “agroindústria”, as fronteiras entre o campo e as fábricas deixam de existir, e as relações comerciais são transformadas. Isso porque esse conceito compreende os processos de transformação e beneficiamento dos produtos agropecuários no próprio espaço rural.

É um modelo diferente do que existia, no qual o campo vendia suas matérias-primas para as indústrias instaladas nas cidades transformá-las em produtos. A agroindústria permite aos produtos rurais começarem a ser beneficiados ainda nas fazendas e aos agricultores ou pecuaristas deixarem de ser apenas fornecedores de matérias-primas para ganhar outros espaços nos comércios nacional e internacional

(fonte:summitagro.estadao.com.br/noticias-do-campo/o-que-sao-agroindustrias/)

WhatsApp%20Image%202020-12-28%20at%2018.
WhatsApp Image 2020-12-28 at 18.37.14.jp

Toda cadeia de Produção agroindústrial gera resíduos, e nessa etapa do processo de transformação dos produtos que entra a Agromotiva, fornecendo materiais para impermeabilização de reservatórios para armazenagem, tanques de tratamento, lagoas de tratamento de vinhaça e vinhoto, bem como sistemas de tubulação e drenagem , A agromotiva esta presente no setor sempre auxiliando aos seus clientes a fazerem as melhores opções em seus projetos.

 

As modalidades das Agroindústrias são diversas e cada uma delas possui suas peculiaridades, mas o que todas tem em comum é a necessidade de tratamento sanitário e a correta destinação ou reaproveitamento de seu resíduos e efluentes.

(foto frigorifico / usina de cana)

 

Uma nova tecnologia que tem ganhando muito espaço na ultima década entre as indutrias voltadas a transformação e processamento agrícolas são os Biodigestores.

 

Biodigestor é um compartimento fechado onde ocorre decomposição de matéria orgânica, produzindo biogás e biofertilizante. Os materiais orgânicos utilizados no biodigestor podem ser os resíduos de produção vegetal (folhas, palhas, restos de cultura), de produção animal (como esterco e urina), de atividades humanas (fezes, urina, lixo doméstico) e resíduos industriais.

 

Gerar eletricidade e biofertilizante a partir dos resíduos da pecuária tem sido a opção de várias fazendas no país, que investiram no biodigestor com a finalidade de dar um destino adequado aos resíduos da produção e, somado a isso, gerar renda e lucratividade ao sistema

 

Nesse sistema de Biodigestores, a Agromotiva fornece aos seus clientes os materiais para fazer a impermeabilização do tanque que receberá o material orgânico a ser decomposto, bem como materiais para a cobertura desse tanque, armazenando assim os gazes inflamáveis que serão utilizados para gerar energia através da queima.

Agromotiva- Líder em Gestão Comercial 

Fone: 55 11 3698-5618  

  • Facebook
  • Instagram

Endereço: Rua Oswaldo Collino, 916 -  2 º andar -  Presidente  Altino - Osasco - 06210-008

kisspng-linkedin-computer-icons-business
logo-whatsapp-sem-fundo_edited.png

feito por :okamimarketingdigital